quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um amor musical - FINAL

Público Destinado: À pessoas como eu e minha amiga
Natalia Lima. Que apreciam um bom romance.
  Era só pra FICAR... E a gente acabou se APAIXONANDO pra valer...O que era só momento ou um simples passatempo fez o AMOR acontecer Nechivile

Hoje eu acordei na vibe. No maior "fogo" para aquela briga de bandas. Acordei umas horinhas antes do horário e fiz o que a gente faz quando acorda. Escovar os dentes, banho e etc... Fui ensaiar um pouco. Quando fui na garagem, Andy soltou um acorde e disse Vamo ganhar esse concurso brow! Ele começou a música Bizarro. E, Viviane, começou a cantar... Muito perfeito. FIquei de boca aberta. A voz dela, naquela música... Mil vezes melhor que a de Pitty. Ela terminou de cantar e todos aplaudiram inclusive a minha mãe, Linda, que estava lá e disse Querido, boa sorte. Desejo-te tudo de bom. Depois disso, atrás de minha mãe, lá estava ela. Linda, radiante - diga-se de passagem, com um sorriso de orelha à orelha - veio e me deu um beijo. Tinha gosto de chocolate - sério mesmo -, todos gritaram aqueles clichês do tipo uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, aeeeeeeeeeeeeeê, dale dale Rodriiigo. Ai, paramos. Fomos almoçar. Aquele dia tinha que ser um almoço daqueles. Então, fomos para o Lotus! Já que como lá também servia almoço... fomos para lá. E, advinha o que eu e a Vivi pedimos? Lasanha de queijo e presunto! Estava maravilhosa. Ela nos lembra momentos inesquecíveis. Andy pediu um strogonoff de frango acompanhado de uma taça de vinho e Batera pediu uma porção de 15 bolinhos de bacalhau - é, realmente ele come -. Comemos e quando observamos as horas já eram 14:00. Faltavam meia hora para a gente ir pro show. De qualquer forma era um show. Bandas + platéia + música = show. Fomos diretamente para lá e começamos a nos preparar no camarim de lá. Maquiagem pesada, roupas negras? Eram clichês. Só a roupa preta ia e uma maquiagem leve. Fomos andando em direção de onde a gente devia esperar à ser chamado e vimos que a concorrência estava grande. Amor, o bicho vai pegar! - foi o que Vivi falou. E eu estava totalmente de acordo com ela. Não vai ser fácil ganhar esse concurso. Ninguém sabia quem era os jurados. Ficamos lá... Esperando

meia hora depois

Atenção agora! Uma banda de adolescentes. Ainda nova no ramo, Darlin'Stir! Era a nossa vez. Andy foi o primeiro a entrar e quando entrou tomou um baque. Não esperávamos aquele nível (deve ter sido por isso que a taxa de participação foi tão cara). Nos fudêmo. Disse Andy. Pitty, Rita Lee, Charlie Brow Jr. e Flausino. Estes eram os jurados. (por isso o nos fudêmo de Andy quando ele entrou) Entramos - Viviane quase desmaiando - e começamos a cantar. Como sempre - Andy e seus acordes - começamos com If you asked me to. Cantamos. 
Used to be that I believed in something
Used to be that I believed in love
It's been a long time since I've had that feeling
[...]
If you asked me to
I just my change my mind
And let you in my life forever
If you asked me to
I just might give my heart
And stay here in your arms forever
If you asked me to
[...]
Cantamos. Pitty foi a primeira a falar Olha. Quero ser sincera e não quero magoar vocês. Não gostei da música. Vocês vieram aqui pra cantar rock e não músicas desse tipo. Ela olhou para a Rita e ela falou Concordo com você, Pitty. Apesar da tradução dessa música ser bonita, não combina com rock. Sem definição para o que é isso disse o Charles. Tenho que concordar com eles. Infelizmente não foi dessa vez. Vocês estão desclassificados. disse o Flausino.
Isso foi como um balde de água fria. Viviane saiu correndo. Um defeito que ela tinha era não aceitar a perder. 

Fomos para casa. Ela estava sentada e minha mãe estava aconselhando ela. 
Foi um dia "chateante" porém legal, porque eu sei que Andy e Danilo se orgulharam do que fizeram

dois anos depois

Hoje - apesar daqueles imprevistos todos - eu e Vivi somos casados. Ela trabalha em uma empresa multinacional como gerente e  eu continuei no ramo da música. Decidi me especializar e  hoje sou reitor de uma faculdade e professor de música. Andy viajou para os EUA e nunca mais deu notícias. Danilo estuda Comunicação. Eu tenho três filhos: Átila, Victoire e Joaquim. Estou com uma casa em Bonito-MG e vivendo com a  minha família. E isso tudo começou com um amor... um amor musical.

Um comentário:

  1. Parabéns, Pedro! Embora eu tenha achado estranho essa passagem de tempo de apenas 2 anos, gostei do final!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir