quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um amor musical - Parte 2

Público Destinado: À pessoas como eu e minha amiga
Natalia Lima. Que apreciam um bom romance


Se a música é o alimento do amor, toque. Willian Shakespeare 
Começamos a tocar uma música de Celine Dion. Era uma música que eu gostava muito. If you asked me to. Pedi pra Andy começar a lançar uns acordes. E comecei a cantar.
Used to be that I believed in something
Used to be that I believed in love






It's been a long time since I've had that feeling
Eu continuei cantando. E fechei os olhos. Relampejos do rosto de Viviane estavam faiscando na minha mente. Apesar de tê-la conhecido hoje, senti várias coisas quando a vi. Viviane aparentava ser uma pessoa super do bem e com muita coisa pra contar. Queria que ela me conhecesse, não como o Rodrigo de 16 anos que tem uma banda de rock. E sim como o Rodrigo de 16 anos que poderá conviver com junto dela. Ou seja, uma amizade 'colorida'. Abri os olhos, já estava no chorus da música e subitamente, Viviane começou a cantar comigo.





















But if you asked me to

I just might change my mind
And let you in my life, forever
If you asked me toI just might give my heart
And stay here in your arms forever
If you asked me to
If you asked me to.


Cantamos a música e finalizamo-na. Ela fez um excelente trabalho. Era a soprano que eu esperava. Ela tinha uma voz excelentemente linda. Fui cumprimentá-la Vivi, você canta muito bem. O lugar de soprano, é todo seu Viviane. Ela ficou bastante feliz. Fomos para a sala resolver logo tudo. Anotar alguns dados que eram necessários. Tipo nome, idade, endereço - ela morava numa rua pertinho da minha - e etc. Resolvemos também sobre um concurso que ia ter e se ela já podia ir. Resolvemos as músicas que iríamos cantar lá. Inicial - If you asked me to -, final - Rehab (Amy Winehouse). Eles foram pra casa. Ela ficou. Viviane, você - gaguejei no início - Quer almoçar aqui em casa? Minha mãe só chega à noite, o que você acha? Ela pensou... Olhou pr'um lado, olhou pro outro e respondeu Tudo bem, almoço sim. Fui para a cozinha e me arrependi de ter feito o convite. O que que pelo o amor de Deus eu ia fazer? Pedi que ela subisse para o meu quarto para se distrair - computador, livros (é, num quarto de um vocalista de uma banda de rock você encontra livros sim), som, TV... - enquanto eu procurava algo pra fazer para o almoço. Abri os armários, e observei-os e vi que tinha massa de lasanha e na geladeira tinha queijo e presunto. Então fiz uma lasanha. Pus no forno e esperei. Uns dez minutos depois, estava com um cheiro ótimo. Tirei do forno e pus a mesa. Nem precisei chamar a Viviane. O cheiro foi tão convidativo que eu desciEu ri e me sentei. Ficamos olhando um para o outro. Sem dizer nada. Eu acabei fazendo o papel do cara mais idiota do universo. Então... Vamos almoçar ou ficar olhando um para o outro? Ela falou. Depois de uns minutos eu me toquei e coloquei um pedaço de lasanha pra ela e para mim. E começamos a comer. Então... Você... É linda viu. Tentei puxar assunto, mas, não deu. Ah... Obrigada. Na verdade, eu e nem ninguém me fez esse elogio. Fui muito rejeitada quando era criança. Isso por causa de uma cirurgia que eu fiz no olho. Tinha que usar um tampão e... Você sabe como criança é, ok? Ela demorou um pouquinho para responder... Foi mal, não queria tocar no assunto. Ela me olhou afavelmente e disse Não, você não tem culpa de nada não Ahn, Rodrigo. A partir desta conversa, ficamos o almoço todo em silêncio. Terminamos e ela falou...

3 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Passei aqui para dar um oi e acompanhar essa história do Rodrigo! Mas permita-me fazer uma pequena crítica, ok?! Bandas de rock não tocam Celine Dion e Amy Winehouse, e se tocam, não são bandas de rock de verdade! hehehehehehe
    Tô querendo saber se a lasanha vai aquecer ou não o coração da Vivi!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Valeu pelo comentário e pela crítica. Mas, essa música faz parte do enredo e do concurso de banda. Haverá uma surpresa nessa história :D
    Beijos, e obrigado (:
    Pedro - Adolescente em fase de crescimento

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... agora fiquei mais curiosa!

    ResponderExcluir